Reunião de Acompanhamento na MCG

A MCG acolheu recentemente várias empresas que fazem parte do consórcio do projeto Hi-rEV para rever o progresso do projeto e ajudar a definir os seus passos futuros. O evento proporcionou ainda uma oportunidade para vários membros do consórcio se familiarizarem com a MCG.

As atividades do projeto Hi-rEV estão divididas em vários Work Packages, que segmentam o projeto por tipologia. A MCG participa ativamente nos Work Packages 2 e 4, contribuindo, entre outros aspetos, com o seu forte know-how em engenharia e produção.

Os membros do consórcio Hi-rEV presentes nesta reunião na MCG foram António Cruz, José Manuel e Pedro Rodrigues (PECOL), Jaime Rodrigues (RETSACOAT), Joaquim Mendes e Manuel Valente (SLM), Rui Silva, João Peixoto e Ana Reis (INEGI), Manuel Vieira (FEUP), Pedro Tavares (SARKKIS), Luís Rocha (INESCTEC) e Nuno Ferreira e Vitor Pereira (MCG).

O projeto Hi-rEV consiste numa agenda mobilizadora composta por 22 empresas, entidades e associações que visam ajudar as indústrias que produzem componentes para veículos a combustão a fazer a transição para a produção de componentes para veículos elétricos. O projeto procura desenvolver, testar e demonstrar uma nova geração de tecnologias, processos e produtos que permitam um novo posicionamento do cluster automóvel nacional nas cadeias globais de valor do automóvel do futuro.

O projeto Hi-rEV é apoiado pelo programa Recuperar Portugal.

Fonte: MCG.

Veja mais aqui!

Outras novidades

Hi-rEV na ESIAM 2023

A ESIAM 2023, terceira Conferência Europeia sobre a Integridade Estrutural dos Materiais Fabricados Aditivamente, promovida pelo INEGI

ler mais