Hi-rEV em destaque no Open Day I4.0 – Indústria 4.0

No passado dia 6 de março, o Projeto Hi-rEV teve uma posição de destaque no evento inovador sobre Indústria 4.0 sediado pelo líder do projeto, Palbit, empresa líder na fabricação de ferramentas de corte. O Open Day reuniu mais de 100 participantes, incluindo dignitários de entidades públicas, representantes do setor industrial e de instituições de pesquisa e desenvolvimento.

Durante a sessão de apresentações, foram evidenciados projetos de investigação pioneiros em andamento na Palbit, destacando-se as colaborações com Centros de Conhecimento como FEUP-INEGI e INESC TEC. Daniel Figueiredo, Executive Board Member da Palbit, Ana Reis, da FEUP – INEGI, e Luís Rocha, do INESC TEC, partilharam insights sobre como estas parcerias, amplamente impulsionadas por iniciativas como o Hi-rEV, estão a moldar o futuro da maquinação e são essenciais para enfrentar os desafios futuros da indústria.

Jorge Ferreira, CEO da Palbit, enfatizou a importância da criatividade e dedicação das pessoas para impulsionar a verdadeira inovação dentro da empresa. Por sua vez, o encerramento foi liderado por Miguel Araújo, Diretor Geral da MOBINOV, que ressaltou a importância da fusão de conhecimento com indústria para gerar valor acrescentado e impulsionar a inovação.

“A tecnologia é crucial, mas são as Pessoas, com sua criatividade e dedicação, que realmente impulsionam a nossa inovação.”

Jorge Ferreira, CEO da Palbit

O Hi-rEV, enquanto projeto de grande relevância no âmbito da inovação tecnológica, teve uma participação importante no evento. Os demonstradores dos parceiros STREAK, SENTINEL e INESC TEC, parceiros do projeto Hi-rEV, estiveram em destaque durante a visita guiada à unidade fabril da Palbit. Esta visita proporcionou aos participantes uma visão prática e tangível das tecnologias de ponta implementadas.

O evento também contou com a coorganização do IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação, e a parceria com INEGI driving science & innovation e INESC TEC, reforçando o compromisso conjunto com a transformação industrial e a promoção da competitividade e inovação em Portugal.

O sucesso desta iniciativa do líder do Projeto Hi-rEV demonstra o compromisso da empresa em impulsionar a inovação e a competitividade, não apenas para atender às exigências do mercado atual, mas também para moldar o futuro da indústria 4.0.

O projeto Hi-rEV, liderado pela Palbit, tem como objetivo central impulsionar a indústria no campo da mobilidade elétrica, desenvolvendo soluções inovadoras para a produção de componentes essenciais para veículos elétricos. Ao participar ativamente no Open Day, o Hi-rEV demonstrou seu compromisso com a inovação e a competitividade, alinhando-se com os objetivos do evento.

Outras novidades

Hi-rEV na ESIAM 2023

A ESIAM 2023, terceira Conferência Europeia sobre a Integridade Estrutural dos Materiais Fabricados Aditivamente, promovida pelo INEGI

ler mais