Hi-rEV na ESIAM 2023

A ESIAM 2023, terceira Conferência Europeia sobre a Integridade Estrutural dos Materiais Fabricados Aditivamente, promovida pelo INEGI (Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial), marcou o dia 5 de setembro de 2023 como uma data memorável para o consórcio. Neste dia, o projeto Hi-rEV – Recuperação do Setor de Componentes Automóvel teve uma presença de destaque no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre as 14h30 e as 19h30, durante uma sessão que atraiu a atenção de especialistas e entusiastas do setor.

A ESIAM é conhecida por oferecer uma visão abrangente das mais recentes descobertas científicas e tecnológicas, além de fomentar discussões e inspirar futuras direções de pesquisa na área de fabrico aditivo e integridade estrutural. No entanto, este ano, a ESIAM 2023 foi ainda mais especial, com a inclusão de uma sessão técnica dedicada ao Projeto Hi-rEV.

O Projeto Hi-rEV é um esforço colaborativo notável entre diversas entidades que procuram impulsionar a inovação na mobilidade elétrica. Esta sessão teve como objetivo não só apresentar os progressos realizados até o momento, mas também dar as boas-vindas aos novos membros do consórcio, Adamastor e Eurocast, que trarão à agenda competências e experiências que permitirão alargar o espectro do projeto.

Além das sessões técnicas, o evento ofereceu ainda um toque cultural e social, com uma visita às conceituadas Caves Fonseca e um jantar no impressionante WOW Porto, uma oportunidade valiosa para networking e discussões informais, fortalecendo ainda mais os laços entre os membros do consórcio e outros participantes da conferência.

A presença da agenda Hi-rEV na ESIAM 2023 veio reforçar a importância da colaboração entre organizações, instituições de investigação e indústria de forma a impulsionar a inovação no setor automóvel.

Outras novidades