Visita do Primeiro-Ministro à Exposição do Projeto Hi-rEV

O passado dia 12 de março representou um marco significativo para o Projeto Hi-rEV, que teve a honra de participar ativamente no 2º Encontro Nacional das Agendas Mobilizadoras, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira. Este evento emblemático reuniu cerca de 50 Agendas Mobilizadoras, proporcionando uma plataforma crucial para a partilha de ideias e conquistas.

Com uma exposição dedicada, o Hi-rEV mostrou ao público presente as mais recentes tecnologias e produtos desenvolvidos pelo consórcio até ao momento. Esta plataforma permitiu não só a apresentação visual, mas também a interação direta com os visitantes, enriquecendo o diálogo sobre mobilidade elétrica e inovação.

O evento contou ainda com a presença de figuras chave da política e economia nacional, incluindo o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Economia, António Costa Silva, que demonstraram interesse e apoio ao trabalho desenvolvido pelo Hi-rEV. Esta oportunidade de receber os representantes do Governo e apresentar os resultados já tangíveis ofereceu ao projeto uma plataforma única para destacar o seu impacto económico e social, bem como para reforçar o compromisso com a transformação verde do país.

O Projeto Hi-rEV não só celebrou os seus próprios avanços, como também contribuiu ativamente para a discussão sobre o futuro energético de Portugal. Num momento em que as agendas mobilizadoras assumem um papel crucial na recuperação económica pós-pandemia, o Hi-rEV está na vanguarda, impulsionando não apenas a inovação, mas também a criação de empregos e o crescimento sustentável.

O evento serviu, adicionalmente, como palco para o anúncio feito pelo Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, sobre os impressionantes objetivos das agendas mobilizadoras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com previsão de criar mais oito mil milhões de euros de volume de negócios e 18 mil novos postos de trabalho até 2026, as agendas mobilizadoras representam um pilar fundamental na estratégia de revitalização da economia nacional.

O Hi-rEV está comprometido em continuar a liderar o caminho rumo a uma economia mais verde, competitiva e resiliente. Acreditamos firmemente que a mobilidade mais ecológica é o futuro, e estamos determinados em fazer parte dessa jornada rumo a um Portugal mais sustentável e próspero. Junte-se a nós nesta emocionante trajetória de inovação e transformação! 💡🌱

Outras novidades

Hi-rEV na ESIAM 2023

A ESIAM 2023, terceira Conferência Europeia sobre a Integridade Estrutural dos Materiais Fabricados Aditivamente, promovida pelo INEGI

ler mais