Workshop de Scenario Planning – O Futuro da Indústria de Componentes Automóvel em Portugal

Projeto Hi-rEV Reúne-se para Discutir o Futuro do Setor Automóvel em Portugal

No passado dia 12 de abril, os membros do projeto Hi-rEV reuniram-se no Estádio Municipal de Braga com o propósito de discutir o futuro da indústria dos componentes automóvel em Portugal.

O Workshop centrou-se em metodologias de “Scenario Planning”, com o objetivo de projetar potenciais cenários futuros e antecipar os riscos e oportunidades para a indústria. Sob a liderança de Paulo Soeiro de Carvalho, da IF Insight&Foresight, os membros do projeto trabalharam em conjunto para atingir resultados significativos não só para os membros do consórcio, mas também para o Setor Automóvel Português.

Os cenários projetados foram apresentados ao público no Evento – Presente e Futuro da Indústria Automóvel em Portugal, servindo como um guia para projetar e potencializar o futuro da indústria de componentes automóvel em Portugal. Com a crescente demanda por veículos elétricos e a transição para a mobilidade sustentável, o setor está em constante evolução e é importante que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam.

Para além da criação de cenários, foram discutidas e analisadas entre os participantes diversas ideias para projetos colaborativos futuros, de forma a que o trabalho a ser desenvolvido pelo consórcio Hi-rEV não termine com o projeto e seja assim possível continuar a trabalhar em conjunto para elevar o Setor Automóvel Português como um todo.

Com o apoio do governo português e das principais empresas do setor, o projeto Hi-rEV tem como objetivo ajudar a transformar a indústria de componentes automóvel em Portugal num líder global no setor de mobilidade sustentável, fornecendo insights e soluções inovadoras para os desafios que enfrenta. Com uma equipa de especialistas em diferentes áreas, o projeto está bem equipado para enfrentar os desafios futuros e ajudar a indústria a prosperar num ambiente de constante mudança.

Outras novidades

Hi-rEV na ESIAM 2023

A ESIAM 2023, terceira Conferência Europeia sobre a Integridade Estrutural dos Materiais Fabricados Aditivamente, promovida pelo INEGI

ler mais